Pense DiFeReNtE


Aventuro-me a dizer que existe uma busca constante em minhas ações para encontrar a essência da comunicação. Sons e gemidos me fazem mergulhar nesse desconhecido mundo. Mesmo assim me deslumbro com a informação trocada nos olhares, gestos e até pensamentos. Posso tentar entender como esse mundo funciona, mas esse entendimento me seria vão. A comunicação é muito mais que um simples diálogo entre pessoas, é uma explosão de curiosidades e revelações que nos fazem mais aptos ao erudito. O homem tem a necessidade de se expressar como nenhum outro animal. A troca de informação esta diretamente ligada à necessidade de preencher um vazio existencial. Padrões são ditados e normas seguidas a risca por uma sociedade preocupada com a aparência e o estereótipo secular. Com esse movimento a mídia tem aprisionado mentes que nasceram para serem livres. Como ovelhas mudas se calam diante daquilo que se deveria gritar. Felizes são aqueles que conseguem transpassar a cortina do seu dinheiro, status social e títulos acadêmicos e se apaixonar pela vida, enxergando que cada ser humano é um ser único e livre no palco da existência. Para esses, cada dia é um novo dia. A solidão e o tédio foram banidos dos seus labirintos, e os seus sofrimentos se tornaram alimentos que sustentam uma alegria superior. Por isso não me calarei covardemente diante de uma promoção de mentiras calcadas na forma da lei, pois ainda resta em mim à dignidade de expor minhas idéias como um bem que não tem preço. E se o dinheiro compra tudo, diminuo-me ao nada para ainda sim reaprender a nobreza da boa comunicação.

Fernando Duarte

0 comentários:

Postar um comentário

A MÚSICA NOS CONECTA